Vitória pode garantir hoje sua classificação no Brasileiro de Aspirantes

Leão precisa vencer e secar os concorrentes

Foto Tiago Caldas / EC Vitória.

O Esporte Clube Vitória volta à campo nesta quinta-feira para um duelo importante contra o Paraná Clube, no Estádio Manoel Barradas, às 15h, valendo pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Leão, se vencer, se mantém entre os quatro primeiros colocados que avançarão à segunda fase da competição Sub-23 e, dependendo dos outros resultados, pode encaminhar a classificação. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação com 9 pontos ganhos e além do Paraná, enfrentará o Grêmio na rodada final, dia 11, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre. Se vencer e dois dos três clubes abaixo (Athletico-PR, Ceará e Santos) não vencerem seus jogos, o Leão estará classificado antecipadamente.

 

A situação no Grupo B é a seguinte: 1º – Figueirense (13 pontos); 2º – Inter-RS (10); 3º – Vitória (9); 4º – Athletico-PR (7). Ainda com 7 pontos estão Ceará e Santos, respectivamente, quinto e sexto colocados. O Figueirense fará o clássico local com o Avaí, o Inter viajará a Curitiba para enfrentar o Coritiba, e o Athletico jogará com o Bahia, no Estádio Roberto Santos, em Salvador. Ceará e Santos também farão jogos como visitantes: os cearenses contra Santa Cruz, em Cabo de Santo Agostinho, região urbana de Recife (PE), e paulistas diante do Goiás, em Goiânia (GO).

REGULAMENTO: Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitido a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário