Vitória assegura vaga entre os oito finalistas do Brasileiro de Aspirantes

Leão foi beneficiado com a derrota do Ceará para o Goiás

Foto: ASCOM / Vitória

Com o triunfo maiúsculo sobre o Paraná (8 x 0, maior goleada da competição até aqui) aliado à derrota do Ceará para o Goiás, o Esporte Clube Vitória assegurou a vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com uma rodada de antecedência. O Rubro-Negro tem 12 pontos ganhos e ocupa a terceira posição do seu grupo. Na liderança está o Figueirense (14) e o Inter-RS é segundo com 13. O quarto é o Santos (10) e três equipes estão com 7 pontos: Ceará, Athletico Paranaense e Sport Recife, que disputam com o Santos a última vaga do grupo.

 

O time sub-23 rubro-negro treinou na manhã deste domingo (7) visando o jogo contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (11), às 15h, em Eldorado do Sul (RS), pela última rodada da fase de grupos. Na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão dois novos grupos. O C terá os quatro classificados do Grupo A e o D os quatro do Grupo B. Os clubes se enfrentarão em turno e returno dentro dos próprios grupos e os dois melhores de cada grupo estarão classificados para as semifinais.

Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico João Burse tentará interromper a invencibilidade gaúcha jogando em casa: são três triunfos. O Grêmio lidera o Grupo A com 15 pontos ganhos. Na rodada passada, o Vitória aplicou 8 a 0 no Paraná Clube, no Barradão, a maior goleada da competição até aqui. Com os três gols marcados naquele jogo, o atacante Eron assumiu com 7 a artilharia do Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário