Veja os valores fixados pelo Bahia nos contratos de empréstimo de Everson e Matheus Silva

A dupla vai atuar no futebol de Portugal até junho de 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou na última segunda-feira os empréstimos do zagueiro Everson e do lateral-direito Matheus Silva. O defensor, formado na divisão de base e que realizou 20 jogos pelo elenco profissional, foi emprestado ao Portimonense até 30 de junho de 2020, com valor de compra estipulado em R$ 8,5 milhões por 80% dos direitos. Seu contrato com o Tricolor vai até 31 de dezembro de 2021. Matheus, que chegou em janeiro, acertou com o Farense, também de Portugal e pelo mesmo tempo, com valor fixado em R$ 1 milhão por 50% dos direitos. Tem contrato até dezembro de 2020 com o Bahia.

 

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano.

Antes de ser contratado pelo Bahia, Matheus pertencia ao Desportiva Paraense, onde começou a carreira. Foi emprestado em 2017 a Água e São Francisco-PA. Em 2018, chegou ao Paysandu. Na temporada, foram 32 jogos, 23 pela Segundona, chamando a atenção do tricolor baiano. Esse ano, ele atuou nove vezes pelo Bahia, cinco pelo time principal e quatro pela equipe Sub-23 pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário