Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Santos pela Série A

Guerra pode ganhar a primeira chance como titular

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o jogo contra o Santos, que acontece neste sábado, às 19h, no estádio metropolitano de Pituaçu, valendo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta sexta-feira (12), o técnico Roger Machado comandou o último (e também único) treino no CT do Fazendão e encerrou a curta preparação para o duelo. A novidade foi a presença do volante Ronaldo, que chega por empréstimo do Flamengo até o final do ano, porém, ainda não foi anunciado oficialmente e também não está regularizado.

 

Os desfalques no treino foram o lateral Nino Paraíba, com dores no tornozelo, o atacante Rogério, que se recupera de uma pancada no ombro, e o zagueiro Ernando, que trata uma hérnia de disco. Para o lugar de Nino, Roger deve aptar pela entrada de Ezequiel, reserva imediato. O treinador pode resolver preservar alguns jogadores visando a partida decisiva contra o Grêmio, quarta que vem, na Arena Fonte Nova, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, Guerra poderia entrar no lugar de Eric Ramires, e Fernandão no lugar de Gilberto – revezamento esse que já vinha ocorrendo antes do recesso.

A provável escalação do Bahia para o jogo tem: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton e Gregore; Élber, Eric Ramires (Guerra) e Artur; Gilberto (Fernandão).

Nesta sexta-feira, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no confronto contra o Grêmio na última quarta (10), fizeram um trabalho regenerativo na academia, fisioterapia, piscina aquecida e recuperação nos barris de gelo. Já os demais foram para o campo e trabalharam com bola, sob o comando do técnico Roger Machado.

O treinador dividiu o grupo em dois times com cinco atletas com um coringa, que se enfrentavam. A atividade foi em campo reduzido. No final, os atletas ainda aprimoram as finalizações, as faltas frontais e cobranças de pênaltis. Após a atividade, os jogadores já seguiram para a concentração.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*