Série A: Veja a posição do Bahia após finalizados 9 jogos pela 10ª rodada

Fluminense x Ceará encerra a rodada nesta segunda-feira

O Campeonato Brasileiro da Série A retornou no sábado, após quase 30 dias de pausa por conta da realização da Copa América no Brasil, com quatro jogos, registrando a derrota do Esporte Clube Bahia para o Santos, por 1 a 0 com gol de Carlos Sánchez, no Estádio de Pituaçu, quebrando os 100% de aproveitamento do tricolor baiano como mandante na competição e na ERA Roger Machado e também derrubando uma longa invencibilidade, de mais de quatro anos, sem perder em Pituaço. Com o revés, o Esquadrão que começou a rodada no 8º lugar e almejando um lugar no G-6, perde três posições com os jogos do final de semana, para Grêmio, São Paulo e Corinthians, este último venceu o CSA neste domingo por 1 a 0 na Arena de Itaquera, com gol de Vagner Love.

 

Ainda no sábado, o Palmeiras arrancou um empate por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, numa infelicidade do goleiro Tiago Volpi que vinha sendo o destaque da partida com boas intervenções e em um chute despretensioso do atacante Dudu, a bola bateu na trave, nas costas do arqueiro e morreu na rede. Já no Ceará, com dobradinha de Wellington Paulista, o Fortaleza venceu o lanterna Avaí por 2 a 0 na Arena Castelão, enquanto o Grêmio (adversário do Bahia na Copa do Brasil) venceu o Vasco da Gama de virada por 2 a 1 na Arena em Porto Alegre.

Neste domingo, mais cinco jogos movimentaram o futebol pela Série A, com destaque para o Flamengo que não teve dó nem piedade, e aplicou 6 a 1 no Goiás, no Maracanã, com hat-trick do uruguaio Arrascaeta, artilheiro do final de semana no Brasileirão e único a pedir música no Fantástico. Gabigol anotou duas vezes e ficou no quase. Se no jogo de manhã, tivemos SETE gols em um único jogo. Nos outros quatro jogos deste domingo (manhã e noite), apenas CINCO gols em quatro jogos, com um empate sem gols entre Cruzeiro e Botafogo, além da vitória do Corinthians sobre o CSA (1 x 0) e pelo mesmo placar do Athetico-PR diante do Internacional. Fechando as partidas deste domingo, Atlético-MG venceu a Chapecoense nos minutos finais de virada por 2 a 1 na Arena Condá.

Na parte de cima da tabela, nada mudou, pelo menos nas posições, no entanto, Santos e Flamengo diminuiram a distância para o Palmeiras que segue como líder, mas não mais com a vantagem confortável de cinco pontos que caiu para 3 em relação ao Santos. Já o Rubro-Negro Carioca diminuiu para 6 pontos a distância. Atlético-MG, Internacional e Botafogo fecham o G-6. Já na parte inferior da tabela de classificação, muita coisa pode mudar com o jogo entre Fluminense e Ceará que encerra a rodada nesta segunda-feira. O Time Carioca aparece no 17º lugar, dentro do Z-4, mas se vencer, sai e joga no seu lugar o Cruzeiro, hoje primeiro colocado fora da zona perigosa. Chapecoense, CSA e Avaí, todos derrotados na rodada, seguem como os últimos colocados.

 

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado (13/07)
17h – Grêmio 2 x 1 Vasco
17h – Fortaleza 2 x 0 Avaí
19h – Bahia 0 x 1 Santos
19h – São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Domingo (14/07)
11h – Flamengo 6 x 1 Goiás
16h – Cruzeiro 0 x 0 Botafogo
16h – Corinthians 1 x 0 CSA
16h – Athletico-PR 1 x 0 Internacional
19h – Chapecoense 1 x 1 Atlético-MG

Segunda-feira (15/07)
20h – Fluminense x Ceará

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário