O Esporte Clube Vitória conquistou três pontos importantíssimos na luta que trava para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o Leão venceu a Ponte Preta de virada, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela 12ª rodada da competição, com gols de Chiquinho e Felipe Gedoz. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Osmar Loss elogiou a atuação dos jogadores e fez um agradecimento ao torcedor que mesmo diante da situação difícil e debaixo de chuva que caiu na cidade de Salvador, compareceu ao Barradão para apoiar o time.
“Os jogadores foram sensacionais. Tínhamos trabalhado isso, se não encaixasse o jogo era uma mudança. Lucas Cândido, Chiquinho, Capa, Van, provam o quanto o Vitória, os jogadores, estão dispostos a sair desse momento, dessa posição ruim que a gente se encontra no campeonato. Queria faz um agradecimento especial para nossa torcida. Nossa vitória passa pelo apoio das arquibancadas. Nossa torcida está sofrida, magoada com equipe, com o comando técnico. Mas hoje foi mais um jogador dentro de campo. Não vai ser sempre que a gente vai jogar bem, que vai jogar mal. Com eles, facilita um pouco mais. ”, afirmou.
Com a vitória, o time rubro-negro chegou aos 10 pontos e subiu para o 17º lugar, ficando a um ponto de deixar o Z-4. Após a partida, o meia Felipe Gedoz comemorou bastante o resultado. Agora o Vitória terá uma sequência de dois jogos fora de casa. Na terça-feira, dia 30, visita o Figueirense, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. No próximo sábado, vai até Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Brasil-RS às 11h no Estádio Bento Mendes de Freitas.