Fazendo uma bela campanha em todas as fases do Campeonato Brasileiro da Série D, Jacuipense teve hoje à tarde mais uma prova de fogo no seu projeto em obter o inédito acesso para o Brasileiro da Série C no próximo ano e executou com sucesso apesar de ter sofrido no final do segundo tempo quando levou dois gols.
Ainda assim, o time que foi apenas o sétimo colocado no Campeonato Baiano segue caminhando em passos certos e retos em direção para realizar as suas pretensões quando empatou à tarde o Floresta pelo placar de 2 x 2 com o Floresta em jogo realizado dentro do Estádio Presidente Vargas em Fortaleza válido pelo ida das quartas de final da competição.
Tiago Lima e Daniel marcam para a Jacuipense, René e Iago Barbosa, anotaram os gols dos cearenses. Assim, a decisão fica completamente aberta para o jogo de volta que acontece no próximo Domingo no Estádio Eliel Martins às 15h. Quem vencer, leva. Novo empate não importa o placar a decisão será nos pênaltis. Avançando a Jacuipense já garante o acesso para Série C no barato em quarto lugar.
Na fase anterior, o Jacuipense enfrentou o América-RN clube de maior tradição e estrutura ainda assim, segurou o empate na Arena das Dunas e jogando na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe venceu pelo placar de 1×0 com gol marcado por Kaike. Já Floresta despachou o Bragantino-PA, tendo empatado o duelo de ida por 0 a 0, no Pará, mas goleado por 3 a 1, na volta, na capital cearense.