Contra o Cuiabá, Vitória busca vida nova no Brasileiro da Série B

Leão ocupa a lanterna com 4 pontos e não vence há seis jogos

O Campeonato Brasileiro da Série B recomeça nesta terça-feira (9) para o Esporte Clube Vitória. Após quase um mês de pausa, devido a realização da Copa América, o Leão volta a campo diante do Cuiabá, às 19h15, no Estádio Barradão pela 9ª rodada da competição que foi iniciada ontem com o empate em 2 x 2 entre São Bento e Sport-PE. Com 6 derrotas, uma vitória e um empate, o Leão ocupa a lanterna com 4 pontos, enquanto a equipe do Mato-Grosso tem 8 pontos e é o 15º colocado.

 

Deste a parada, o Vitória fez algumas modificações em seu elenco, porém, nada tão significativo. Desembarcaram no Leão, goleiro Martín Rodríguez, o meia/lateral Chiquinho e o volante Baraka, totalizando já 15 contratações na era Paulo Carneiro. Outra novidade na lista dos relacionados foi o atacante Thiaguinho, que estava no time Sub-23, mas nos últimos dias foi incorporado ao grupo principal. Além disso, o clube fez longos períodos de treinamentos e agora se espera vida nova e o encerramento de uma sequência de seis jogos consecutivos sem vencer, com cinco derrotas e um empate sendo que na sua última apresentação foi vergonhosamente derrotado pelo Oeste pelo placar de 3 x 0.

O adversário ajuda, o recém promovido Cuiabá vem de quatro derrotas consecutivas e neste primeiro momento não me parece obstáculo importante para barrar o projeto de recuperação do Esporte Clube Vitória, no entanto, ainda que venha obter os três pontos, o Leão encerrará a 9ª rodada da zona de rebaixamento já que o Santo Bento, primeiro fora da zona de rebaixamento já acumulou oito pontos que são incansável pelo rubro-negro baiano nesta rodada.

Durante a parada para a Copa América, o Cuiabá anunciou três reforços. Foram contratados o zagueiro Anderson Conceição, o lateral-direito Léo e o atacante Gilmar. Anderson Conceição veio do Umm-Salal, do Catar. Ele ainda acumula passagens por, CRB, Bahia, Figueirense, Criciúma, Atlético-GO, América-MG e Mallorca-ESP. Já Léo veio do Operário-PR. Desde o ano passado no Fantasma, o lateral de 26 anos foi titular na campanha da Série C de 2018. Ele disputou seis partidas no Paranaense e apenas uma no Brasileirão. Gilmar tem 30 anos, estava jogando no futebol da Malásia, onde defendia o Perak. No Brasil, teve destaque no Rio Grande do Sul, com passagens por Juventude, Novo Hamburgo e Caxias.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário