Bahia interessado em volante do Flamengo que também é alvo do Santos

Ronaldo já foi alvo do Bahia em um passado não tão distante

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após perder o volante Douglas Augusto, vendido pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia, o Esporte Clube Bahia segue no mercado à procura da reposição para o meio-campo e um dos nomes que estaria na mira do Esquadrão é do volante Ronaldo, de 22 anos, que pertence ao Flamengo. De acordo com informação do site Globoesporte, o Tricolor demonstrou interesse no jogador, e o clube carioca vê com bons olhos um empréstimo, no entanto, terá a concorrência do Santos que monitora o atleta à pedido do técnico Jorge Sampaoli.

 

Essa não é a primeira vez que o Bahia se interessa pelo jogador. Em dezembro de 2018, o empresário André Cury informou que o atleta recebeu uma sondagem do clube baiano e havia até iniciado conversas, no entanto, morreu antes mesmo de chegar no berço. O interesse do Santos também é antigo. Na época, Ronaldo seria envolvido na negociação que levou Bruno Henrique ao Rubro-Negro, mas não houve acordo para salários. Com a venda de Jean Lucas para o Lyon, da França, Jorge Sampaoli voltou a manifestar o desejo de contar com o jogador.

Natual de Itu, São Paulo, Ronaldo tem 22 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A do ano passado, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Esse ano, vem recebendo mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações, entre Libertadores (1), Brasileirão (3), Copa do Brasil (1) e Campeonato Carioca (8).

Lateral-esquerdo rescinde com a Ponte Preta e será anunciado pelo Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário