Aumentam os rumores sobre possível saída de Jackson do Bahia, alvo do Fortaleza

Jackson vem sendo titular do Bahia com a lesão de Ernando

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Com as chegadas de Juninho (Palmeiras), Marllon (Corinthians) e agora Wanderson adquirido em definitivo junto ao Athletico-PR, aumentam os rumores sobre uma possível saída do zagueiro Jackson do Esporte Clube Bahia. De acordo com informações vindas da imprensa cearense, o Fortaleza tem interesse no defensor de 29 anos que está no Esquadrão desde 2016 quando chegou para disputa do Brasileiro da Série B.

 

As chegadas de três reforços para o setor podem ser um indicativo para o atleta deixar o Fazendão. No entanto, vale lembrar que ele vem sendo titular com a lesão de Ernando e já acumula 12 jogos e um gol marcado em 2019. A diretoria do clube cearense teria feito uma sondagem pelo atleta e deve abrir negociações para tentar o acerto. O contrato dele com o Bahia é válido até o final deste ano.

Natural de Cuiabá, no Mato-Grosso, Jackson de Souza tem 29 anos e surgiu no Mixto, sendo comprado pelo São Paulo, porém, após rodar pelas divisões de base do Tricolor Paulista, se profissionalizou no Ituano. Passou ainda por Criciúma antes de ser adquirido pelo Internacional. Emprestado a Náutico, Goiás e Palmeiras, retornou ao Colorado em 2016 quando foi negociado em definitivo com o Bahia.

Na primeira temporada, foram 34 partidas e um gol marcado sendo peça importante na conquista do acesso para Série A. No entanto, em 2017 e 2018 sofreu por conta de uma grave lesão e só entrou em campo 16 vezes em duas temporadas. Esse ano, deu a volta por cima e recuperou seu espaço. São 12 partidas até aqui e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário