Arena Fonte Nova troca parte do gramado do Setor Norte

A Arena Fonte Nova substituirá parte do gramado no Setor Norte até o dia 24 de julho. A troca foi programada já que é uma área que fica sombreada nesta estação do ano e o excesso de chuva no período, faz com que o setor tenha mais alta umidade em comparação ao restante do campo. “O objetivo é uniformizar todo o gramado para atender aos padrões de resistência, tração, umidade e compactação”, explica Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova.

 

Estão sendo trocados 1,5 mil m² de grama, que foi preparada na fazenda da Itograss, em Neópolis, no interior do Sergipe. Toda a grama foi colhida e transportada durante o período noturno, com o objetivo de preservar as propriedades naturais. Os trabalhos de troca começaram no último domingo (dia 21) e está sendo executado pela empresa Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado da Arena.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*