O Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente à imprensa na manhã desta segunda-feira (15) o zagueiro Wanderson, que foi adquirido em definitivo junto ao Athletico-PR. Assim como Juninho e Guerra, ele foi registrado no BID ainda antes de se encerrarem as inscrições para a Copa do Brasil, e caso o técnico Roger Machado necessite, poderá estrear nesta quarta-feira (17), diante do Grêmio, às 19h15, na Fonte Nova. Na sua primeira entrevista, ele falou sobre os motivos que fizeram optar por acertar com o Bahia.
“O que pesou foi o esforço que o Bahia fez por mim. Como o Diego também disse, viemos mantendo contato há tempos. Esse esforço que me conquistou, trabalhar com o Roger, que é um grande treinador e também a grandeza do Bahia. Sou daqui da região, é um clube bicampeão brasileiro e de grandes conquistas, espero ser muito feliz aqui”.
“Fico feliz pela confiança de todos, pelo momento que o clube vem vivendo. Vai ser um grande partida, temos um grande adversário. Assisti o primeiro jogo lá do Japão, o time se comportou bem e temos todas as chances de sair com a classificação aqui. Nosso elenco é muito forte”, afirmou.
Baiano de Vitória da Conquista, Wanderson Santos Pereira tem 28 anos e comçou na base do Internacional. Acumula passagens ainda por Francana, Montes Claros, Sertãozinho, Corinthians, Treze, São Bento, Criciúma, Ferroviária. Jogou no Athletico-PR de 2016 até 2018, somando 78 partidas e dois gols marcados (ambos em 2017). Esse ano foi emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão, onde disputou 6 jogos.