Com um gol de falta de longa distância que abriu caminho para a virada, o lateral-esquerdo Chiquinho foi um dos destaques no triunfo do Esporte Clube Vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, neste sábado, no Estádio Manoel Barradas, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. Após a partida, o jogador não escondeu a felicidade, principalmente pela presença da família no Estádio do Barradão. Ele destacou a luta do time dentro de campo e garantiu que será o início de uma arrancada na equipe na competição.
“Fico muito feliz. Minha família hoje no estádio, a primeira vez que vieram ao Barradão. Fomos muito criticados na última partida, onde fizemos um excelente primeiro tempo e segundo tempo tivemos um apagão. Hoje lutamos, brigamos. A partir de hoje começou um novo campeonato. Série B tem que disputar bastante, correr, lutar, deixar o coração na ponta da chuteira. Hoje o Vitória fez isso e saímos com uma bela vitória. Temos muito a dar ainda. Hoje foi o início de uma arrancada para o restante do campeonato”, afirmou.
Com a vitória, o time rubro-negro chegou aos 10 pontos e subiu para o 17º lugar, ficando a um ponto de deixar o Z-4. Após a partida, o meia Felipe Gedoz comemorou bastante o resultado. Agora o Vitória terá uma sequência de dois jogos fora de casa. Na terça-feira, dia 30, visita o Figueirense, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. No próximo sábado, vai até Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Brasil-RS às 11h no Estádio Bento Mendes de Freitas.