Volante deve desfalcar o Grêmio no 1º jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil

Michel que sofreu entorse no joelho esquerdo

Os principais Campeonatos do Futebol Brasileiro estão paralisados em virtude da Copa América que está sendo realizada no Brasil. A Série A, por exemplo, só será retomada apenas em 13 de julho com o início da 10ª rodada e entre os jogos, está o Esporte Clube Bahia que reestreia na competição enfrentando o Santos, atual vice-líder, no entanto, antes desta data, o tricolor de aço encara o Grêmio no jogo de ida das quartas de final na Copa do Brasil agendado para o dia 10, em Porto Alegre. O segundo decisivo jogo acontece na Arena Fonte Nova, em 17 de julho. Quem passar para a fase semifinal enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Athletico-PR.

 

O Tricolor baiano chegou às quartas após eliminar o Rio Branco (AC), Santa Cruz (RN), CRB (AL), Londrina e São Paulo. O Grêmio por sua vez venceu apenas o Juventude, pois entrou na competição diretamente nas oitavas por ser um dos times da Libertadores.

Para o jogo, o Grêmio dificilmente terá a presença do volante Michel que sofreu entorse no joelho esquerdo e deverá passar  por cirurgia. O procedimento cirúrgico tira o jogador das atividades por tempo indeterminado. Ainda de acordo com o site do Grêmio, em comunicado nesta quarta-feira, Michel acusou dores no joelho durante treinamento da última terça-feira. O jogador foi levado à clínica para exames médicos e a conclusão foi que o atleta passará por uma artroscopia no joelho nesta quinta-feira, portanto suas chances de enfrentar o Bahia são reduzidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário