Vitória enfrenta o Goiás nesta sexta-feira pelo Brasileiro de Aspirantes

Jogo acontece na Arena Cajueiro em Feira de Santana

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

Em duelo valendo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (21), às 16h, na  Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Com 5 pontos ganhos, o Leão é o quinto colocado no Grupo B, quatro pontos a menos que o líder Figueirense (SC) e a dois de distância do Ceará e Inter-RS, segundo e terceiro, respectivamente. O quarto é o Santos (6 pontos). Lembrando que os quatro primeiros de cada um dos dois grupos, num total de oito, seguirão para a segunda fase da competição sub-23. Wagner Francisco Silva Souza apita o jogo, auxiliado por José dos Santos Amador e Cláudio Antônio Dias Aragão. O quarto árbitro será Moisés Ferreira Simão.

 

REGULAMENTO BRASILEIRO SUB-23 – Na primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitidos a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário