Perto de perder o volante Douglas Augusto, que pertence ao Corinthians e está sendo negociado com o PAOK, da Grécia, o Esporte Clube Bahia não ficará de mãos abanando. Como informou o presidente Guilherme Bellintani em resposta a um torcedor através do Twitter, o Tricolor Baiano tem direito a taxa de vitrine que, segundo informações que circulam na imprensa, é de 10% do valor da venda (que ainda é mantido em sigilo, apesar das especulações). O Nantes, da França, também chegou a entrar na briga pelo jogador, mas o destino deve mesmo ser o clube grego.
“Temos vitrine sim. Quando o jogador vem por empréstimo temos sempre limitações nas garantias de permanência. Mas estamos trabalhando para garantir a manutenção do elenco. E estamos entre os cinco clubes do Brasil com menor número de atletas emprestados”, disse Bellintani ao responder um torcedor no Twitter.
O empresário do jogador, Allan Espinoza, revelou em entrevista ao Jornal Correio que as negociações estão bem avançadas. “Temos uma negociação bem avançada com o , é uma situação de compra dos direitos do jogador junto ao Corinthians”, explicou o agente.
Com a saída de Douglas, o técnico Roger Machado tem a disposição para posição os volantes Gregore, Elton e Flávio. Yuri, que ficou no banco contra o Inter, tem atuado no time de transição, mas foi relacionado para o último jogo pela Série A contra o Internacional. Recentemente, o elenco perdeu Nilton, que foi liberado para o CSA, e Fernando Medeiros, que não teve seu contrato renovado.
Contratado pelo Corinthians no segundo semestre do ano passado após se destacar pelo Fluminense, clube pelo qual foi revelado, Douglas custou algo em torno de R$ 4,6 milhões aos cofres do clube paulista. Porém, não vingou. Foram apenas 21 partidas disputadas pelo clube do Parque São Jorge e um único gol marcado. Pelo Bahia, já são 30 partidas disputadas (apenas uma como reserva na estreia), se firmando como titular do meio-campo ao lado de Gregore e Elton.
Corinthians tranquiliza clube grego sobre doença séria de Douglas Augusto