Série D: Jacuipense enfrenta o Campinense para garantir o 1º lugar

Se vencer, Leão do Sisal garante a liderança com antecedência

Dono da melhor campanha entre todos os clubes do Campeonato Brasileiro da Série D ao final da 4ª rodada (com 12 pontos, 4 vitórias, 9 gols marcados e 1 sofrido, 100% de aproveitamento), o Jacuipense entra em campo neste domingo pela quinta vez na competição, para enfrentar o Campinense, às 16h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Se vencer, o Leão do Sisal – que já está classificado – garante também a liderança do Grupo A7 com uma rodada de antecedência.

 

O Jacuipense tem 5 pontos de distância para o vice-líder ASA que enfrenta neste domingo o lanterna Vitória-PE, na Arena de Pernambuco. Vencendo, o Leão do Sisal não pode ser mais alcançado. Em caso de empate e triunfo do ASA, o time baiano só poderia ser ultrapassado na última rodada se sofrer uma improvável goleada do time de arapiraca no jogo que encerra a primeira fase. Já o Campinense, 3º com 4 pontos, ainda sonha com a vaga, mas para isso precisa vencer o Jacuipense fora e torcer por tropeço do ASA para chegar na 6ª rodada com chances.

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*