Paulo Paixão fala sobre os treinos da intertemporada do Esporte Clube Bahia

Bahia enfrenta o Grêmio pela Copa do Brasil no retorno da Copa América

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue em ritmo de treinamento visando o final do recesso do Campeonato Brasileiro da Série A motivado pelo longo recesso para a realização da Copa América que está se realizando neste momento do Brasil. No retorno, o tricolor de aço terá dois compromissos dentro de casa, inicialmente enfrentando o Santos atual vice-líder e na sequência o Cruzeiro. Nesta terça-feira, o preparador físico Paulo Paixão responsável pelo condicionamento dos atletas comentou sobre os 16 dias de treinamentos antes da reestreia. Antes disso, o Bahia enfrentará o Grêmio desta vez pela Copa do Brasil em Porto Alegre.

 

“Quando cheguei, conversei sobre as condições que encontrei os atletas. Foi um trabalho muito bom, apenas dei prosseguimento, seqüência, a esse trabalho. Quando você chegar no clube e encontra um trabalho que vem de encontro às convicções que você tem, a continuidade se torna um pouco mais fácil.”

“Tenho como convicção os cuidados musculares. Eles têm essa convicção também, como parâmetro. A gente está enfatizando e massificando a parte muscular. Roger sorriu, eu também estou sorrindo um pouquinho (com o tempo antes do jogo). Vamos aproveitar para o foco na parte muscular, de potência aeróbia, sempre complementando a integração parte física-técnico-tática. A bola vai ser sempre o mais importante”

Ouça a entrevista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário