Jacuipense brilha novamente, derrota o Central nos pênaltis e avança na Série D

Jacuipense venceu por 5 a 3 na disputa por pênaltis

O Jacuipense voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro da Série D. O time baiano, junto com o Atlético do Ceará, Brusque de Santa Catarina foram os clubes que obtiveram maior desempenho na fase de grupos. O Leão do Sisal, por exemplo, vencendo cinco dos seis jogos disputados produzindo a sensação que poderia alçar com maior altura na sequência da competição, fato que vai se concretizando com a classificação mais do que merecida para as oitavas de final da competição nacional.

 

No entanto, no primeiro jogo do mata-mata, o Jacuipense fazendo uma partida irreconhecível foi facilmente derrotado pelo Central pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado no sábado passado no Estádio Luiz José de Lacerda, na cidade de Caruaru, resultado que veio para permitir que adversário pernambucano atuasse por um simples empate ou até aceitasse uma derrota pelo placar de 1 x 0 no jogo de volta que aconteceu nesta quinta-feira em Riachão de Jacuípe. O time baiano restava apenas devolver o 2 x 0 (ou placar similar) para levar para os pênaltis ou 3 x 0, 4 x 1 para obter a classificação pela via rápida.

E deu certo. Hoje à tarde depois de 90 minutos de um jogo novamente de pleno domínio do Central especificamente no primeiro tempo, o Jacuipense cresceu substancialmente na etapa complementar e de virada venceu pelo placar de 3 x 1 do tempo regulamentar. Com isto, a decisão foi levada para as cobranças das penalidades máxima e depois de erros e acertos, deu Jacuipense venceu pelo placar de 4 x 2 e  desta forma sofrida avança na competição adicionando alegria adicionais ao São João dos torcedores de Riachão de Jacuípe. No tempo normal, Leandro Costa abriu o placar para o time de Caruaru aos 17 minutos, enquanto, Jhulliam, Wesley e Thiago Lima (pênalti) fizeram os gols do time baiano.

O Jacuipense terá como adversário na próxima fase o sobrevivente do duelo entre América-RN e América-PE que se enfrentam no segundo jogo no próximo domingo na Arena das Dunas no Rio Grande do Norte. O primeiro jogo já aconteceu na Arena Pernambuco registrando o triunfo do América-PE pelo placar de 1 x 0.

Veja os gols e os pênaltis da classificação do Jacuipense sobre o Central na Série D

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário