Inter x Bahia: Empate no Sul não seria ruim em vista do modelo da Série A

CAMPEONATO BRASILEIRO – UM CAMPEONATO DE REGULARIDADE

Foto: Guilherme Testa

Hoje à noite o Esporte Clube Bahia vai à Porto Alegre em busca de mais um triunfo, o primeiro fora de casa na Série A 2019 contra o Internacional, com o fito de conquistar os três pontos ou um empate que não seria ruim em vista do modelo desta competição, que é longa e requer um aproveitamento de pontos em todos os jogos. Porque estou falando disso? Por causa da importância de cada jogo na competição, que tem que ser pensada jogo a jogo, cada um como uma peça de uma construção que no final trará recompensas financeiras e esportivas.

 

A motivação de cada partida é o maior teste para o treinador Roger Machado, pois o mesmo deve tirar de cada atleta a motivação de uma final por rodada, até pelo fato de que cada ponto perdido não se recupera, mesmo com o jogo de volta. Observado que ao contrário de outros anos, ainda que em proporções menores e com a necessidade de se reforçar o plantel, temos um efetivo de pelo menos dois jogadores por posição, coisa que não ocorria anteriormente. Guardadas as devidas proporções a qualidade de um supera a de outros, mas não com uma enorme distância técnica entre os atletas.

O planejamento deste ano, ainda que nas modestas e contidas palavras do nosso presidente ao início da competição, ao dizer que o clube iria lutar para se manter na Série A em primeiro plano, mostra que se o Esquadrão continuar nesse passo a passo em cada rodada terá uma posição de destaque no Brasileirão almejando voos maiores e se candidatará para competições de elite no continente.

O aproveitamento até a oitava rodada crava 100% em casa, com triunfos contra Grêmio, Corinthians e Fluminense e Avaí, um empate contra o Ceará e duas derrotas contra Botafogo e Atlético-PR, fazendo um ponto em 9 fora de casa, somando 14 pontos em 24 disputados. Estou ressaltando esse 1 ponto, pois são esses que fazem a diferença ao final do campeonato e hoje contra o Inter seria importante que viessem esses pontos pra dar um salto e manter a tranquilidade pra o Jogo do dia 10/07/2019 contra o Grêmio, primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Enfim, mesmo com desfalques, hoje nosso estudioso treinador, que sabe mover as peças do tabuleiro do futebol, saberá tirar o melhor dos atletas pra ter um bom resultado, num jogo de 6 pontos, bom que se diga para que finalizemos essa primeira perna do campeonato com 17 pontos em 27 disputados entre os lideres.

Sempre Acreditando

BBMP!

Diego Campos, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário