Fluminense de Feira enfrenta o Salgueiro em busca de vaga nas oitavas da Série D

no jogo de ida, empate por 1 a 1 no estádio Cornélio de Barros

Foto: Marcelo Oliveira

Neste feriado de Corpus Christi, serão conhecidos os primeiros clubes classificados para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e dois baianos entram em campo em busca da vaga. Um deles, com grande possibilidade de classificação, é o Fluminense de Feira que enfrenta o Salgueiro-PE, às 17h, diante do seu torcedor no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, precisando de uma vitória simples para avançar às oitavas de final após o empate por 1 a 1 nos primeiros 90 minutos no estádio Cornélio de Barros.

 

Este será o quarto encontro entre Flu de Feira e Salgueiro na Série D, dois deles foram pela primeira fase e o outro pelo jogo de ida – todos terminaram empatados. Lembrando que quem avançar, enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Itabaiana e ASA que se enfrentam pela partida de volta no sábado (22), às 20h, no estádio Etelvino Mendonça. No primeiro encontro, o ASA levou a melhor e venceu por 2 a 0 no Municipal de Arapiraca.

O Fluminense de Feira terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A8 com 12 pontos. Se classificou antecipadamente e na última rodada confirmou a primeira colocação ao empatar com o mesmo Salgueiro-PE que ficou em segundo com 10 pontos. Quis o destino que os times, adversários na primeira fase, voltassem a se enfrentar. Os dois jogos da primeira fase registraram empates: 1 x 1 no Joia da Princesa e 0 x 0 no Cornélio de Barros.

Na segunda fase, os 32 clubes classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo duelam com os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na primeira fase, além do primeiro colocado com pior aproveitamento entre os 17. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*