Fernandão celebra triunfo do Bahia e tranquiliza torcida após substituição

"graças a Deus conseguimos um grande triunfo", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia emplacou seu quarto triunfo seguido na temporada (dois em sequência na Série A) ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela sétima rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo atacante Fernandão, que desencantou e anotou seu primeiro gol na Série A 2019. Com o resultado, o Esquadrão mantém os 100% de aproveitamento atuando como mandante no Campeonato Brasileiro e chega aos 13 pontos, entrando no G-4 e se igualando aos líderes Palmeiras e Flamengo, ambos também com 13 pontos.

 

Em entrevista ao canal Premiere, após a partida, o atacante Fernandão exaltou o triunfo em jogo difícil contra o Grêmio, e comemorou a semana livre que o grupo terá para descansar e se preparar visando o duelo contra o Ceará, pela oitava rodada da Série A.

“Jogo difícil. Sabíamos que o Grêmio ia vir e ia querer impor o jogo, mas a nossa equipe estava bem preparada e graças a Deus conseguiu um grande triunfo. Agora é uma semana para descansar e pode ajeitar algumas coisas para a gente poder continuar o trabalho. É importante essa semana que a gente vem de um jogo atrás do jogo. Então, agora uma semana é bom para a gente descansar. Realmente é muito pesado, mas agora é comemorar essa vitória de hoje”

Ele também comentou sobre as dores que sentiu em campo, acabando por ser substituído, mas tranquilizou a torcida alegando que foi mais câimbra e uma saída por precaução. “Foi os dois (câimbra no joelho e pancada no joelho). Foi joelho com joelho. Estou sentindo bastante dor, acabei sentindo câimbra, é normal para um jogador da minha posição, e para não ficar com um a menos, preferi sair”.

Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos em sequência fora de Salvador antes da parada para a Copa América. Enfrenta o Ceará, dia 8 de junho, às 16h, no Castelão, e depois vai até Porto Alegre visitar o Internacional, no dia 12, em partida agendada para 21h30, no estádio Beira-Rio. O Grêmio, por sua vez, encara Fortaleza (casa) e Botafogo (fora) antes do recesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário