Copa América: Fonte Nova recebe Colômbia x Paraguai neste domingo

Colômbia já garantiu vaga, Paraguai briga pela segunda vaga

Foto: Edgard Garrido/Reuters

Neste domingo (23/06) a bola rola pela última rodada da primeira fase do Grupo B da Copa América e um dos jogos será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já classificado como líder da chave, a Colômbia enfrenta o Paraguai, que ainda briga pela segunda vaga para as quartas de final da competição organizada pela CONMEBOL. A Seleção Paraguaia tem 2 pontos e em caso de vitória não pode ser mais ultrapassada por Catar ou Argentina, ambos com apenas 1 ponto somado e no momento ocupando o 3º e 4º lugar, respectivamente. Os colombianos retornam à Fonte Nova após vencerem a Argentina na estreia do torneio.

 

Catar e Argentina se enfrentam às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em caso de empate, os dois morrem abraçados, porém, quem vencer, depende ainda de um tropeço do Paraguai contra a Colômbia. Lembrando que em caso de vitória da Seleção Paraguaia, Catar ou Argentina vencendo, um dos dois chegaria aos 4 pontos, e só poderia se classificar como um dos dois melhores 3ºs colocados que garantem vagas juntos com os seis classificados (1º e 2º de cada chave).

Vale relembrar: Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário