Copa América: Colômbia vence o Paraguai na Fonte Nova e ajuda a Argentina

Com tropeço do Paraguai, Argentina ficou com o 2º lugar

Foto: Miguel Schincariol/AFP)

A Arena Fonte Nova recebeu mais um duelo da Copa América neste domingo registrando a vitória da Colômbia sobre o Paraguai, por 1 a 0, com gol do volante Cuellár, pela última rodada do Grupo B, diante de 13.903 torcedores (2.590 não pagantes). Com isso, a seleção colombiana termina a fase de grupos com 9 pontos e 100% de aproveitamento. A Argentina, que venceu o Catar por 2 a 0 em Porto Alegre, foi a quatro pontos e fica com a segunda posição. O Paraguai, com dois pontos, fica em 3º e pode se classificar como um dos melhores terceiros. Desta forma, seria o rival do Brasil. Para que isso se mantenha na segunda-feira, porém, Japão e Equador precisam empatar. Qualquer resultado diferente da passagem de volta para o Paraguai no torneio.

 

Vale relembrar: Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*