Com retorno e ausências, Vitória treina de olho no duelo contra o Sport

O lateral-esquerdo Capa voltou a treinar após ser poupado

Foto: Ascom/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória teve mais um dia de trabalho nesta terça-feira (04) visando o duelo contra o Sport-PE, que acontece no próximo sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela sétima rodada do Brasileiro da Série B. A novidade da atividade foi a presença do lateral-esquerdo Capa, que havia sido poupado no dia anterior por desgaste físico acentuado em decorrência do esforço no jogo passado contra o Bragantino. Ele trabalhou com os companheiros nos dois períodos de treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura.

 

O atacante Matheus Augusto foi liberado pelo departamento médico e com orientação de Rodrigo Santana, assistente da preparação física, iniciou transição controlada. Felipe Garcia também foi submetido a exame de imagem e zerou a lesão muscular. O atacante ficou na academia para um trabalho individualizado com Rafael Daltro, assistente da fisiologia.

Dois atletas ainda estão aos cuidados médicos: o volante Rodrigo Andrade e o atacante Caíque Souza, ambos em recuperação de contusões musculares. Os trabalhos pela manhã tiveram início com exercícios preventivos (CORE), seguido de aquecimento com Ednilson Sena. Os atletas passaram depois para uma atividade com objetivo de aprimorar o passe.

Na etapa seguinte, Osmar Loss ficou com os defensores para treinar saída de bola e organização defensiva. Os demais, sob orientação dos auxiliares Marcelo Rospide e Flávio Tanajura, calibraram a pontaria com chutes frontais e cruzamentos para conclusão ao gol. Por último, Loss realizou um tático com transição e velocidade.

A tarde começou com aquecimento. Depois, trabalho de posse de bola e tático. Para completar, finalização com chutes frontais. Os rubro-negros voltarão a treinar nesta quarta-feira à tarde.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário