Chile vence o Equador na Fonte Nova e garante vaga nas quartas de final da Copa América

Chile e Uruguai se enfrentam na última rodada da 1ª fase

Sem nenhuma surpresa e como esperado, o Chile confirmou o seu natural favoritismo e venceu o Equador na noite desta sexta-feira (21), por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, valendo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Com a vitória, a Seleção Chilena chegou aos 6 pontos e garantiu vaga para as quartas de final da competição, já que não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado (que é o Japão, com 1 ponto). A Seleção Equatoriana, por sua vez, segue zerada e ocupando a lanterna do Grupo C. O Uruguai é o vice-líder com 4 pontos.

 

Fuenzalida e Alexis Sánchez marcaram os gols do Chile, enquanto Enner Valencia (de pênalti) anotou o único do Equador. Na última rodada da primeira fase, Chile e Uruguai se enfrentam em duelo valendo a primeira colocação do Grupo C, enquanto o Japão ainda sonhando com uma das vagas destinadas aos terceiros colocados, enfrentará o Equador. Ambos os jogos serão no dia 24 de junho, no mesmo horário (20h).

Veja os gols da partida

Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário