Chefe de arbitragem da CBF garante que gol do Internacional contra Bahia foi legal

Bahia segue reclamando sobre o VAR na derrota para o Internacional

Mesmo com toda reclamação do Esporte Clube Bahia, o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, garantiu que o gol de Rodrigo Lindoso na vitória do Internacional sobre o Bahia, pela nona rodada do Brasileirão, foi legal. Em entrevista ao programa Timeline na manhã desta quinta-feira (13), o o ex-árbitro gaúcho disse que a tecnologia usada pelo sistema do VAR comprovou que o jogador colorado estava dois centímetros atrás do penúltimo defensor baiano.

— A tecnologia está preocupada em mostrar a verdade, o que aconteceu na partida do Beira-Rio. Vocês em casa estavam viram uma imagem em diagonal. Essa imagem causa distorção — disse Leonardo Gaciba.

— A tecnologia utilizada dentro da cabine do VAR consegue trazer o exato posicionamento do lance e mostra que o jogador estava em posição legal. Provavelmente, se tivéssemos uma câmera exatamente na linha do impedimento, essa dúvida não existiria — completou.

O lance gerou e continua gerando reclamações do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani que entrou nesta quinta-feira com uma representação na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo acesso às imagens que foram utilizadas para validar gol

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário