Bahia enfrenta o Athletico no estádio Antônio Carneiro pela estreia do Brasileiro Sub-20

O jogo está marcado para o dia 26 de junho às 15 horas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Campeão baiano de juniores ao derrotar na final o Canaã nos pênaltis no último sábado em Pituaçu, o Esporte Clube Bahia agora se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20, que já tem data e local definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Esquadrãozinho estreia contra o Athletico Paranaense, no dia 26 de junho, às 15h, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas (BA).

 

Em preparação para a competição, o Bahia realizou um amistoso contra o Desportivo Independente no campo 2 do CT e goleou por 4 a 0. O atacante Saldanha abriu o placar. No segundo tempo, com outra formação, o Tricolor completou o placar com Douglas, Pablo e Eduardo.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes. A competição é composta por quatro fases: na Primeira, os clubes disputam em módulo de pontos corridos nas 19 primeiras rodadas. Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase, no qual o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º disputa a vaga com o 7º e assim por diante, como mostra a tabela anexada. Tanto nas Quartas, como nas Semifinais (Terceira fase), as partidas serão no modelo eliminatório, no sistema de ida e volta. Os vencedores se credenciam à Quarta Fase (Final) do Campeonato Brasileiro Sub-20, cuja proposta de disputa também segue o formato de “mata-mata“, com confrontos em dois turnos.

Jogos em casa:
Athletico
Cruzeiro
América-MG
Inter
Botafogo
Fluminense
Ponte Preta
Vasco
Corinthians

Visitante:
Flamengo
Santos
Vitória
Grêmio
Chapecoense
Atlético-MG
Sport
São Paulo
Coritiba
Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário