Bahia prioriza contratação de zagueiro, mas prega cautela com reforços para “errar menos”

"Sem achar que o futebol é um videogame", frisou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Uma das perguntas que mais se ouve entre os torcedores do Bahia é: “Cadê as contratações?”. E é claro, quem responde é o presidente Guilherme Bellintani, sempre questionado quanto aos reforços prometidos antes do início do Campeonato Brasileiro da Série A, principalmente um zagueiro e o tão aguardado meia-atacante. Em conversas no Twitter, o mandatário voltou a pedir cautela ao torcedor e frisou que o clube busca “errar menos do que os outros clubes para ser mais competitivo”. O dirigente também afirmou que a prioridade é reforçar a zaga, por conta das contusões que tem atrapalhado.

 

Porém, também concordou que é preciso tentar manter o elenco, que tem jogadores bem vistos no mercado, caso do meia-atacante Artur, do meia Eric Ramires, dos volantes Douglas Augusto e Gregore, e do centroavante Gilberto. Após um comentário de um torcedor dizendo que “melhor do que contratar, é não perder”, Bellintani prontamente respondeu: “Bingo”. 

“Estamos olhando a zaga como prioridade número um. Contusões estão atrapalhando bastante. Temos cinco analistas debruçados nisso [no mercado]. Uma comissão técnica idem. Um diretor de futebol que não tirou férias. Um presidente que guardou um orçamento para esse momento. Assim que for possível vai acontecer. A demora também pode ser entendida como cuidado, cautela, natural de um clube que tem que errar menos do que os outros para ser mais competitivo”, disse.

O presidente também citou as dificuldades para contratar com o mercado inflacionado. “Na vida real tem empresário especulando, jogador inflacionando pra vir, clube querendo se livrar de problema. Por isso só três ou quatro clubes de Série A contrataram nesse meio de ano. Mas com jeitinho e cuidado a gente vai chegando aos objetivos. Sem achar que o futebol é um videogame”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário