Bahia perde para a Ponte Preta pelo Brasileiro de Aspirantes Sub-23

Esquadrão agora enfrenta o Sport-PE no estádio Antonio Carneiro

Após perder por 3 a 1 para o Vitória o clássico BA-VI disputado no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na última rodada, o Esporte Clube Bahia voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Dessa vez, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti foi derrotado pela Ponte Preta, pelo placar de 2 a 0, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia (SP), valendo pela quarta rodada da competição Sub-23. Os gols foram marcados por Galego e Heitor Roca.

 

O Bahia jogou com: Geovane; Matheus Silva, Ignácio, Brunão e César; Edson, Luciano Buiu e Cristiano; Gustavo, Gabriel Esteves e Caíque.

Após iniciar o Brasileiro Sub-23 com dois triunfos (Internacional e Ceará) liderando o Grupo A, o Esquadrão acumula duas derrotas em sequência e agora terá que recuperar os pontos perdidos diante do Sport-PE. Na próxima rodada, o Esporte Clube Bahia volta a atuar como mandante. A partida acontece no dia 20 de junho, às 15h no estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, na cidade de Alagoinhas.

Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitidos a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário