Vice-campeão baiano, Bahia de Feira inicia hoje sua jornada na Série D

Tremendão fez uma grande campanha no Baianão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos quatro representantes do nosso Estado no Campeonato Brasileiro da Série D, o Bahia de Feira inicia sua jornada neste domingo (05), às 16h, contra o América-PE, no Estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista (PE). Após a excelente campanha no Campeonato Baiano, chegando até a final e perdendo o título para o Bahia em 180 minutos acirrados, o Tremendão chega na competição nacional com o único objetivo de brigar pelo acesso, é claro, com algumas ausências, casos de Bispo e Van que foram para o Vitória, porém, também com reforços, casos do atacante Matheus Lima, vindo do Maranhão; o lateral direito Carlinhos, vindo de Minas Gerais, e o atacante Jadson, do futebol gaúcho

A competição é iniciada pela fase de grupos. São 17 grupos de 4 times cada. O Tremendão ficou no A6, junto com o Serrano-PB, América-PE e o América-RN. Pelo menos dois jogos da fase de grupos acontecerão na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira. Dia 11/05, contra o Serrano; e dia 25/05, contra o América da Natal.

 

Segundo o técnico Barbosinha, o grupo é difícil, mas o foco no acesso para a Série C será constante durante a competição. “Vamos adotar um sistema de jogo parecido com o Campeonato Baiano, tentar fazer um jogo interessante, onde possamos ter solidez defensiva e ofensiva para obter os resultados”, declara o técnico ao site oficial do clube.

A classificação da Série D funciona da seguinte forma: os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos tem vaga garantida no mata-mata e outros 15 melhores segundos colocados avançam. Os 4 times que alcançarem a fase semifinal garantem o acesso à Série C.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário