Série D: Bahia de Feira, Juazeirense e Flu de Feira em campo neste sábado

Clubes baianos têm jogos decisivos na busca pela classificação

Foto: Elias Medeiros / América de Natal

A quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D já começou nesta sexta-feira (24) com dois jogos, no entanto, os representantes do nosso Estado só entram em campo a partir deste sábado (25), todos com jogos de caráter extremamente decisivo na luta que travam pela classificação para a fase mata-mata para manter vivo o sonho do acesso à Série C. São eles: Bahia de Feira, Juazeirense e Fluminense de Feira. Por outro lado, em situação bem confortável, a sensação Jacuipense só atua no domingo, contra o Vitória-PE, às 16, na Arena de Pernambuco.

 

Correndo risco de perder pontos devido escalação irregular do jogador Edimar, o Bahia de Feira volta a enfrentar o líder e ainda invicto América-RN às 16h na Arena Cajueiro, duelo decisivo para o time feirense que precisa do triunfo para se manter com chances de classificação (ambos empataram por 0 a 0 na rodada anterior). O Tremendão ocupa a 3ª colocação do Grupo A6, com 4 pontos, dois atrás do 2º colocado (América-PE, com 6) e três do próprio América-RN que tem 7 pontos e se vencer garante sua vaga no mata-mata.

A Juazeirense tem um duelo decisivo neste sábado luta que trava por uma vaga na fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. O Cancão de Fogo volta a enfrentar a Aparecidense, uma semana após a polêmica partida no estádio Aníbal Toledo em que o goleiro Deijair sofreu ofensas raciais durante o jogo por parte de um torcedor do time adversário e ainda acabou expulso pelo árbitro. O duelo terminou com vitória da equipe da casa por 2 a 1 de virada. A Juazeirense aparece em 3º no Grupo A9, com 4 pontos, enquanto Aparecidense e Itabaiana dividem a liderança ambos com 6 pontos. Interporto, com 1, é o último da chave.

Com boas possibilidades de classificação, o Fluminense de Feira tentará neste sábado trazer de Alagoas um bom resultado diante do Coruripe, em partida agendada para 19h, no Estádio Municipal Gerson Amaral. O Touro do Sertão ocupa o 2º lugar no Grupo A8, com 5 pontos, dois trás do líder Salgueiro-PE e um acima do Sergipe (3º com 4). Os concorrentes se enfrentam no domingo, às 17h, no estádio Batistão. Já o Coruripe, ainda sem pontuar, é o lanterna. Se vencer, o time feirense pode terminar a rodada na liderança em caso de tropeço do Salgueiro.

REGULAMENTO: A Série D 2019 conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase. Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*