O novo contrato do goleiro Anderson com o Esporte Clube Bahia foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na última quinta-feira (09) e vai até maio de 2020. O próprio jogador já havia adiantado em abril, após a final do Campeonato Baiano, quando defendeu um pênalti, que tinha o desejo de ficar e até encerrar a carreira no clube. Desde 2016 no clube, o arqueiro soma 51 partidas vestindo a camisa do Bahia, 14 delas disputadas esse ano.
– Eu quero ficar. Resolvi ficar. Tenho proposta, todo mundo sabe. Mas eu quero ficar. A diretoria quis conversar depois do título baiano, porque já estava tudo certo, eles também queriam que eu ficasse. Só me tira daqui quando acabar minha carreira. Pode bater o martelo que eu fico – disse Anderson na ocasião.
Anderson é natural de Recife e foi revelado pelo Santa Cruz. Ele acumula passagens por Comercial, Campinense, América-PE, Mogi Mirim, CRB, Ituabao, Oeste, Linense, Portuguesa e Grêmio Novorizontivo. Na carreira, o Bahia é o clube que o goleiro mais disputou partidas.