O torcedor do Esporte Clube Bahia já não se surpreende com os resultados do seu time nos confrontos realizados longe da Arena Fonte Nova. O resultado sempre tem sido o mesmo. Até agora foram dois jogos longe dos seus domínios, duas derrotas diante de Botafogo e Atlhetico-PR, respectivamente. Afinal, o esquema de jogo usado para os jogos em casa tem que ser o mesmo para os jogos fora de casa???
Qual seria solução? Reforçar o setor de marcação com três volantes? Jogar com três zagueiros??? Povoar o meio de campo com um meia no lugar de um dos pontas??? Gilberto e Fernandão juntos???? Marcação sob pressão?? Vários questionamentos vêm à tona diante dos sucessivos fracassos fora de casa.
Guto Ferreira, Enderson Moreira, Roger Machado… Coincidência ou não, os três adotaram o mesmo esquema tático fora de casa. E você torcedor, adotaria que esquema para o time atuar longe de Salvador????
O aproveitamento desde que voltou a Série A em 2017 foi pífio. Um time que sonha com Libertadores precisa estabelecer um equilíbrio, não se pode jogar bem em casa, apresentar bom futebol e ao mesmo tempo, fora de casa, tornar-se um time sem competitividade. A equipe oscila muito, não encontra o encaixe perfeito e com apagões recorrentes tem perdido a chance de conquistar bons resultados na luta por melhor colocação na tabela de classificação. Diante do São Paulo no próximo domingo no Morumbi, em jogo que acontece às 11h, o Bahia tem mais uma oportunidade para mostrar algo diferente no campeonato. Oportunidade para somar seus primeiros pontos na casa do adversário.
Para o jogo de domingo, o lateral-direito Nino Paraíba está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meia Shaylon por pertencer ao São Paulo ficará de fora da partida, desta forma, será uma opção a menos no banco. Ezequiel deve fazer sua estreia.