Jacuipense vence o ASA e estreia com o pé direito no Brasileiro da Série D

Leão do Sisal venceu por 2 a 0 e lidera o seu grupo

Foto: Divulgação

Dos quatro representantes do nosso Estado no Brasileiro da Série D, o Esporte Clube Jacuipense foi o único que estreou com o pé direito. O Leão do Sisal venceu por 2 a 0 o ASA Arapiraca, na tarde deste domingo, no Estádio Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe. Com o resultado, o time de Riachão do Jacuípe lidera o Grupo A7 com 3 pontos, mesma pontuação do Campinense que no sábado venceu o Vitória-PE por 1 a 0, porém, a equipe baiana supera no critério do saldo de gols.

No sábado, a Juazeirense empatou com o Interporto por 1 a 1 com o Interporto, no Estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional, no estado de Tocantins. Neste domingo, Fluminense de Feira empatou com o Salgueiro-PE, por 1 a 1, no estádio Joia da Princesa. Já o Bahia de Feira, vice-campeão baiano, perdeu por 1 a 0 para o América-PE no Estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista, na Metropolitana do Recife.

 

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*