Fluminense de Feira vence fora de casa e encaminha vaga na Série D

Fluminense de Feira vence o Coruripe no Estadio Gerson Amaral

Finalizados todos os jogos dos clubes baianos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D deste sábado registrando dois triunfos e uma derrota dos clubes da terra. O Jacuipense, único representante do Estado que não atuou neste sábado, entra em campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Vitória das Tabocas em jogo agendado para Arena São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, às 16h, fechando os jogos do Grupo 7. Este jogo pode marcar a classificação antecipada do time baiano na hipótese desejada de um triunfo simples. O Jacuipense vem de uma campanha com 100% de aproveitamento.

No jogo das 19h, agora realizado no Estádio Gerson Amaral em Alagoas, o Fluminense de Feira confirmou seu amplo favoritismo derrotando o Coruripe pelo placar de 1 x 0, registrando assim, a quarta derrota em sequência do time alagoano, a segunda do Touro do Sertão na competição que caminha em passos largos rumo a classificação. O atacante Luan marcou o único gol da partida aos 39 minutos ainda do primeiro tempo em uma partida que foi assistida por cerca de 70 torcedores presentes no estádio.

Com o resultado Touro do Sertão contabilizou oito pontos assumindo a liderança isolada do Grupo 8. Os concorrentes Sergipe e Salgueiro se enfrentam no domingo, às 17h, no Estádio Lourival Baptista na cidade de Aracaju em um jogo de interesse do time baiano. O Fluminense de Feira agora torce por empate ou derrota do Salgueiro neste jogo para confirmar a liderança. Na sequência o Fluminense agora atuando no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana enfrenta o Sergipe hoje terceiro colocado com 4 pontos. O jogo acontece próximo domingo às 16h pela penúltima rodada da fase de grupo. O time baiano encerra sua participação na primeira fase enfrentando o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros com amplas possibilidade de chegar neste estágio com classificação assegurada no mínimo como 2º lugar.



Bahia de Feira

Na Arena Cajueiro em Feira de Santana, o Bahia de Feira praticamente se despediu da competição ao perder para o América-RN em uma partida onde foi dominado durante todos os 90 minutos pelo time potiguar que segue invicto na competição. O jogo marcou a primeira derrota do Bahia de Feira em seu estádio considerando todas as competições por lá disputada. Com o resultado, o tremendão manteve a 3ª posição, porém reduziu para a casa do quase nada as suas chances de classificação, especialmente por correr o risco de perder três pontos dos quatro pontos conquistados por escalação de jogador irregular na primeira rodada. O América-RN com 10 pontos já garantiu a classificação de forma antecipada. O mesmo pode acontecer com o América-PE caso derrote o Serrano-PE neste Domingo no Estádio Amigão em Campina Grande.

Juazeirense

Uma semana após perder para a própria Aparecidense por 2 a 1 de virada no Estádio Aníbal Toledo em partida que ficou marcado pela ofensa racial sofrida pelo goleiro Deijair por parte de um torcedor adversário, a Juazeirense voltou a enfrentar o time goiano, mas agora em solo baiano, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e deu o troco na bola, vencendo o adversário pelo placar de 1 a 0, com gol do meia Clébson aos 5 minutos do primeiro tempo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.



Com a vitória, o Cancão de Fogo chegou aos 7 pontos e ultrapassou Itabaiana-SE e Aparecidense-GO, saindo do 3º lugar e assumindo a liderança provisória do Grupo A9. O time baiano agora torce por um tropeço do Itabaiana que entra em campo pela rodada apenas no domingo para enfrentar o lanterna Interporto-TO, às 16h, no Estádio General Sampaio. Derrota ou empate do time sergipano mantém a Juazeirense como líder faltando duas rodadas para o término da primeira fase. O próximo compromisso da Juazeirense é no dia 03 de junho, uma segunda-feira, às 20h, contra o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça.

REGULAMENTO: A Série D 2019 conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase. Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário