Em acordo por venda de David, Vitória pode trazer atacante do Cruzeiro

Marcelo, de 22 anos, pode reforçar o Leão na Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com a venda do atacante David ao Cruzeiro, no final de 2017, ficou acordado entre os clubes que o Esporte Clube Vitória teria direito a um jogador da Raposa por empréstimo. Mais de um ano depois, o Leão pode acertar a vinda deste atleta. O alvo seria o atacante Marcelo, de 21 anos. Segundo informações do site Globoesporte, o clube mineiro arcaria com metade dos salários enquanto o rubro-negro pagaria o restante dos vencimentos pelo empréstimo até o final da Série B.

Marcelo teve seu contrato renovado até 2022 pelo Cruzeiro que é dono de 50% dos direitos econômicos. Revelado nas divisões de base da Raposa, o atacante jogou no Ipatinga no início desta temporada. Ele realizou quatro jogos, mas não marcou nenhum gol. Com a camisa celeste, em 2018, também foram quatro jogos sob o comando de Mano Menezes.

 

No final de 2017, o Vitória vendeu 70% dos direitos econômicos de David por R$ 10 milhões. O atleta, hoje no Cruzeiro, chegou ao Vitória em 2013, trazido do Rio Branco (ES), e atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante de 22 anos também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. Pelo Leão, David foi bicampeão estadual 2016 e 2017.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário