Baiano apita a primeira final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Botafogo-PB

Diego Pombo Lopez apita o duelo no Castelão

Em um autêntico balaio de competição sendo disputadas simultaneamente pelo Brasil e fora dele na temporada 2019 (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Copa Libertadores), na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, na Arena no Castelão, Fortaleza e Botafogo-PB começam a disputar a final da Copa do Nordeste 2019 em uma decisão inédita já que ambas equipes nunca chegaram até esta fase da competição e obviamente buscam o primeiro título do torneio.

 

Uma novidade da presença do Árbitro de Vídeo nas duas partidas da decisão. Neste primeiro duelo, o responsável pelo VAR será o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior e terá os auxílios de André Luis Castro e Clovis Amaral da Silva. No campo, o confronto será comandado pelo baiano Diego Pombo Lopez e os assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e José Oliveira dos Santos.

O Fortaleza tem a segunda melhor campanha da Copa do Nordeste 2019. O time fez 17 gols e tem o artilheiro do torneio, Júnior Santos, que marcou oito gols e divide o topo dos goleadores com Gilberto, do Bahia. Ao todo, o Leão tem cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, justamente para o Botafogo-PB, na terceira rodada da fase de grupos, por 1 a 0, no Almeidão.

O Botafogo soma sete vitórias, três empates e não perdeu no Nordestão 2019. O time da Paraíba tem 15 gols marcados e sofreu cinco. Com título inédito em jogo, promessa de grande festa da torcida, expectativa de público superior a 40 mil pessoas no histórico e bonito estádio do Castelão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário