Bahia vence o Avaí, se mantém 100% em casa e encosta no G-4 da Série A

Esquadrão só venceu atuando na Fonte Nova com Roger Machado

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou o seu natural favoritismo aliado ao excelente momento atuando na Arena Fonte Nova, e na noite deste domingo venceu o Avaí, por 1 a 0, pelo Brasileiro da Série A, com gol do meia-atacante Artur, placar que ficou barato pelo que apresentou o Esquadrão no primeiro tempo, diante de um adversário muito inferior e que, ainda assim, deu algum trabalho à defesa tricolor na etapa final se aproveitando do relaxamento da equipe baiana. Se fora de casa, ainda não venceu sob o comando de Roger Machado, como mandante o Esquadrão chegou ao sétimo triunfo seguido jogando em Salvador (5 deles com o atual treinador – CRB, Londrina, Bahia de Feira, Corinthians e Avaí).

Com o resultado, o Bahia encerra a terceira rodada no 5º lugar, com 6 pontos, colado no G-4 que tem Atlético-MG (único com 9 pontos – 100%), além de Palmeiras, São Paulo e Santos, todos com 7 pontos. Agora o Esquadrão terá uma semana inteira para focar nos treinamentos já que o próximo compromisso é somente no domingo (12), às 19h, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Bahia jogou com: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto; Artur (Elton), Eric Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke (Rogério); Gilberto.

Público e renda
Público pagante – 18.673 Renda – R$ 247.556,50

No primeiro tempo, apenas um time jogou e este foi o Bahia que criou boas oportunidades com Nino Paraíba, Gilberto e Rogério (que entro no lugar de Arthur Caíke lesionado), mas quem abriu o placar foi o meia-atacante Artur que já vinha ensaiando o gol e aos 39 minutos aproveitou recuo errado da defesa do Avaí, saiu cara a cara com Vladimir e tentou duas vezes para vencer o goleiro e balançar a rede.

No segundo tempo, o time do Bahia relaxou, caiu de rendimento e permitiu que o Avaí, mesmo diante de todas suas limitações, fosse um time perigoso em certo momento da partida, dando alguns sustos na defesa tricolor. A melhor chance da etapa final saiu do pé direito do atacante Gilberto que quase marcou um golaço, mas parou em grande defesa do goleiro Vladimir, sendo essa também lance de emoção pelo lado do Esquadrão. Aos 8 minutos, o árbitro assinalou um pênalti em Nino Paraíba, porém, após revisar o VAR, anulou corretamente.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário