Bahia tem a oportunidade de provar que a nova forma de jogar fora de casa veio para tornar o time forte

Roger Machado vem escalando o time fora com 3 volantes

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta quarta-feira, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil em jogo de ida, o Esporte Clube Bahia tem a oportunidade de provar ao seu torcedor que a nova forma de jogar fora de casa implementada pelo técnico Roger Machado, com a utilização de três volantes, veio para tornar o Tricolor forte quando joga fora dos seus domínios. A partida diante do mesmo São Paulo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro encheu de esperança o fanático torcedor do tricolor da Boa Terra. Viu-se um time que soube se comportar em campo, principalmente no que diz respeito ao poder de marcação, a presença de três homens de marcação tornou o meio de campo do Bahia mais sólido o que não proporcionou ao São Paulo grandes oportunidades de gol.

 

No entanto, a falta de eficiência na hora de definir as jogadas deixou uma sensação de frustração, afinal poderiam ser três pontos  a mais na tabela. A ausência de Gilberto , suspenso pelo terceiro cartão amarelo dará a FERNANDÃO a possibilidade de se redimir dos gols perdidos no domingo passado e uma excelente oportunidade de acabar com a seca de gols do mesmo que já dura um mês.

A Copa do Brasil é um grande atalho para chegar a Libertadores, por esse motivo saber trabalhar os primeiros 90 minutos hoje a noite é essencial para decidir com mais tranquilidade na Arena Fonte Nova na próxima semana. Para a partida de logo mais, o técnico Roger Machado poderá contar com a volta de Nino Paraíba que volta ao time no lugar de Ezequiel, que por sua vez, já atuou na competição pelo Fluminense.

Marcelo Elói, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário