Bahia pode poupar alguns titulares contra o Fluminense pela Série A

"No jogo de quarta, temos que estar muito descansados", disse Roger

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após grande triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo na última quarta-feira (22) no estádio do Morumbi, abrindo boa vantagem nos primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia desembarcou em Salvador na tarde desta sexta-feira (23) e seguiu direto para o Fazendão, onde iniciou à preparação para o jogo contra o Fluminense (26), que acontece no domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova. Para essa partida pela 6ª rodada do Brasileirão, o treinador Roger Machado admite que pode poupar alguns jogadores que estejam com desgaste físico, também visando o segundo confronto contra o São Paulo, no dia 29, na Fonte Nova.

 

“Agora é recuperar todo mundo. Ver se alguém tem problemas para o fim de semana. Essa decisão [de poupar] só devo tomar no domingo de manhã, depois que os dias passarem, e a gente perceba como foi a recuperação dos caras. Mas não tenha dúvida. No jogo de quarta, do retorno, temos que estar muito descansados. A gente vai sentar com a comissão, a direção, e ver o que decide. Eu gostaria de poder contar com todos. Mas, às vezes, o desejo do técnico fica em segundo plano”, disse Roger.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no triunfo por 1×0 diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, fizeram apenas um trabalho regenerativo na fisioterapia e foram liberados. No campo, os demais fizeram um treino físico, sob o comando dos preparadores Paulo Paixão, Luiz Andrade e Vitor Gonçalves. Jackson, Ezequiel, Shaylon, Gilberto e Arthur Caike, participaram normalmente. O elenco volta aos trabalhos nesta sexta-feira (24), à tarde, no Fazendão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário