Bahia liquida o São Paulo na Fonte Nova e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Esquadrão garante vaga entre os 8 melhores da Copa do Brasil

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela terceira vez num espaço de 10 dias, Bahia e São Paulo voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (29), agora na Arena Fonte Nova e pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, e assim como aconteceu nos outros dois jogos, o time paulista – que precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para decidir nas penalidades – não conseguiu furar o bloqueio do Esquadrão que novamente atuou com o esquema composto por três volantes (Elton, Gregore e Douglas) e se mostrou muito mais preparado. Apesar da vantagem de jogar pelo empate por ter vencido por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor Baiano não colocou o regulamento debaixo do braço e em um contra-ataque rápido, aumentou a vantagem e simplesmente liquidou a fatura, aplicando um novo 1 x 0 diante de um grande público na Fonte Nova.

 

Após um primeiro tempo movimentado e também truncado, o São Paulo teve mais posse de bola, mas foi o Bahia quem apareceu mais vezes no ataque, ainda que o time paulista tenha carimbado o travessão, mas o gol saiu mesmo na etapa final e logo no início, quando o São Paulo tentava um alento na partida e acabou surpreendido pelo rápido contra-ataque puxado pelo baixinho Artur e servindo Ernando aparecendo como homem surpresa e dando um toque por cima do goleiro ao estilo centroavante, garantindo o triunfo por 1 a 0. Arboleda ainda acabou expulso aos 42 minutos por derrubar Fernandão em lance claro de gol. Com o placar agregado de 2 a 0, o Esquadrão se garante nas quartas de final e embolsa mais R$ 3.150.000 como premiação pela classificação.

Agora o Esporte Clube Bahia volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro da Série A, já que no sábado (01/06) entra em campo pela sétima rodada, enfrentando o Grêmio, às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esquadrão é o oitavo colocado no Brasileirão com 10 pontos, enquanto o time gremista é apenas o 18º com 5 pontos. O São Paulo, por sua vez, amarga mais uma eliminação na temporada e tem apenas o Brasileirão para se preocupar até o final do ano. No domingo (02/06), às 16h, no Morumbi, encara o Cruzeiro que também vive um momento difícil.

FICHA TÉCNICA
Bahia x São Paulo
Copa do Brasil – Oitavas de final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/05/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Bruno Arleu de Araujo, com auxílio de Grazianni Maciel Rocha e Silbert Faria Sisquim (todos do RJ).
GOL: Ernando (8min 2º tempo)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Flávio); Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Nenê), Toró e Everton (Alexandre Pato). Técnico: Cuca.

Assista aos melhores momentos de Bahia 1 x 0 São Paulo na Fonte Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário