Bahia de Feira perde para o América-RN e se complica no Brasileiro da Série D

Bahia de Feira ainda corre risco de perder tres dos 4 pontos conquistados

Três dos quatro clubes baianos entram em campo neste sábado pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D que já se avizinha do final da primeira fase onde apenas dois clubes vão avançar. Os jogos do Bahia de Feira x América-RN e Juazeirense e Aparecidense já foram finalizados. O Fluminense encara o Coruripe em Alagoanos às 19h ainda neste sábado, enquanto a Jacuipense enfrenta o Vitória-PE na Arena m São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife no Domingo às 16h fechando os jogos do Grupo A7.

 

Na Arena Cajueiro em Feira de Santana, o Bahia de Feira precisando desesperadamente do triunfo acabou fracassando ao perder para o América Rio Grande pelo placar de 2 x 1. Com o resultado, o tremendão manteve a 3ª posição e reduziu para a casa do quase nada as suas chances de classificação, especialmente por correr o risco de perder três pontos por escalação de jogador irregular na primeira rodada. Essa foi a primeira  derrota do Bahia de Feira atuando na Arena Cajueiro considerando todas  as competições

Já o América-RN continua na liderança, agora com 10 pontos e praticamente classificado como primeiro do Grupo A6. O outro jogo do Grupo o América-PE encara no Domingo o Serrano da Paraíba.  Triunfo dos pernambucanos praticamente define os dois clubes classificados

Adriano Alves abriu o placar para o time Potiguar aos 10 minutos. Alex Cazumba empatou para o time baiano, porém, Adriano Pardal vez o segundo do América-MG em uma partida que foi prestigiada por apenas 213 torcedores na Arena Cajueiro. Na sequência, o Bahia de Feira visita o Serrano no Estádio Amigão na Paraíba, já o América no Estádio Ademir Cunha na cidade de Paulista enfrenta o América-PE.

No outro jogo dos Baianos, em jogo realizado no Estádio Adauto Morais em Juazeiro, a Juazeirense venceu o Aparecidense pelo placar de 1 x 0. Clebson marcando o único gol da partida.

REGULAMENTO: A Série D 2019 conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase. Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário