América-MG anuncia o substituto de Givanildo Oliveira para o Brasileiro Série B

No ano passado, Barbieri comandou o Flamengo-RJ em 39 partidas

Givanildo Oliveira apesar do status de rei do acesso não resistiu após duas derrotas em seqüência do América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi demitido, e no lugar assume Maurício Barbieri que apareceu no Flamengo e recentemente comandou o Goiás.

Natural de São Paulo (SP), Maurício Barbieri tem o perfil desejado pelo América, com ideias modernas e atualizadas sobre o futebol. Entre 2011 e 2018, o treinador teve passagens pelo Audax-RJ, Red Bull-SP, Guarani-SP e Desportivo Brasil-SP. Nesse período, o treinador conquistou dois acessos: um com o Audax-RJ, na Série B Carioca de 2012, e outro com o Red Bull-SP, na Série A-2 Paulista de 2014.

No ano passado, Barbieri comandou o Flamengo-RJ em 39 partidas, com 58% de aproveitamento, tendo conduzido a equipe à semifinal da Copa do Brasil e às oitavas da Libertadores. Em 2019, o treinador passou pelo Goiás-GO, clube pelo qual teve 73% de aproveitamento em 20 jogos, e disputou a final do estadual.



Além de Barbieri, também chegam ao América os auxiliares Guilherme Lucrécio e Felipe Lucena, além do preparador físico Gustavo Araújo. Eles se juntam à comissão técnica fixa do Clube, que seguirá com sua estrutura mantida. A primeira partida de Barbieri à frente do América será fora de casa, no próximo sábado, diante do Criciúma-SC, pela terceira rodada da Série B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário