Após 90 minutos de muito equilíbrio e marcados pela boa atuação do árbitro de vídeo (VAR) que anulou acertadamente dois gols (um para cada lado), Palmeiras e São Paulo ficaram novamente no empate sem gols na tarde deste domingo, repetindo o placar do Morumbi, agora no Allianz Parque, carregando a decisão para a disputa das penalidades máximas. Após 12 cobranças, o São Paulo de Vagner Mancini e Cuca levou a melhor, venceu por 5 a 4, e avançou à final do Campeonato Paulista.
Pelo lado do Palmeiras, Ricardo Goulart desperdiçou e deu a chance a Tiago Volpi de classificar o São Paulo na última cobrança da série de cinco, porém, o experiente Fernando Prass defendeu a cobrança do goleiro são paulino, deixando a decisão em aberto. Na primeira série das alternadas, o time do Morumbi marcou com o zagueiro Bruno Alves. Restou ao meia Zé Rafael, ex-Bahia, ser o sexto a cobrar pelo lado palmeirense, porém, parou no goleiro Tiago Volpi.
O outro finalista sairá do confronto entre Santos e Corinthians, que se enfrentam pelo jogo de volta na segunda-feira (08), às 20h, no Estádio do Pacaembu. Na ida, o Timão venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para avançar para mais uma final em busca do tricampeonato.
Veja abaixo os melhores momentos e cobranças dos pênaltis: