Vitória não exerce opção de compra e zagueiro promissor deixa o clube

"Tentei vários contatos com Ricardo David", disse o empresário

Fotos Mauricia da Matta / EC Vitória

Tratado como uma joia na divisão de base, o zagueiro Carlos não teve seu contrato renovado pelo Esporte Clube Vitória e deixou o clube. O empresário do atleta, Luciano Cortizo, revelou ter tentado contato várias vezes com o presidente Ricardo David e o vice-presidente Francisco Salles, porém, não teve resposta. O Leão tinha a opção de compra do jovem de 18 anos que está no clube desde 2012 e acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. O prazo venceu dia 10 de abril. Carlos Eduardo acabou se transferindo para o Jacuipense.

“O Vitória não renovou o contrato. Tentei vários contatos com Ricardo David [presidente do clube e Francisco Salles [vice-presidente]. O Vitória tinha a preferência para renovar, mas não protocolou na FBF o direito para renovar o contrato. Uma proposta foi oferecida, mas não nos atendia. Não sei se foi por esquecimento ou por opção. Então levamos ele para Jacuipense. Vamos disputar a Série D e o jogador vai ser muito útil na competição. Hoje Carlos pode jogar em qualquer clube do Brasil”, disse Cortizo, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Luciano Cortizo é gestor de base do Jacuipense e tinha feito uma parceria com o Vitória para levar jovens atletas do Leão do Sisal para o clube rubro-negro. Ele explicou que a pendência é da gestão passada e a atual ficou de resolver, no entanto, nada fez.

“Estou com Carlos desde nove anos de idade. Não chegamos a um acordo com a proposta do Vitória. E também tínhamos um acerto com o Vitória e passei toda a documentação de contratos atrasados, de atletas que eram do Jacuipense e foram para o Vitória via parceria. Ficaram de resolver e até agora nada. É bom salientar que a pendência não é dessa gestão. É uma parceria de clube para clube e não recebi. E Ricardo David e Francisco Salles ficaram de resolver. Em janeiro, a diretoria pediu para confiar neles e eu renovei com três jogadores do sub-20”, afirmou Cortizo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário