Roger Machado será apresentado no Bahia na sexta e comandará 1º treino

Roger desembarcou em Salvador nesta quinta pela manhã

Como informado, o técnico Roger Machado já está em Salvador. O novo treinador do Esporte Clube Bahia irá se reunir com diretoria e comissão técnica na tarde desta quinta-feira para acertar os últimos detalhes. Amanhã (sexta-feira, 05) ele será apresentado oficialmente e comandará seu primeiro treino no Fazendão. O comandante foi recebido esta manhã no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães pelo gerente de futebol Jayme Brandão.

Roger Machado assina contrato com o Esquadrão até o final de 2020 e chega trazendo na bagagem o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan. Além do Palmeiras, seu último clube, Roger acumula passagens por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio e Atlético Mineiro. Sua estreia será na próxima terça-feira, contra o CRB, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

 

No tempo que estava desempregado (desde julho de 2018 quando deixou o Palmeiras), o treinador foi procurado por alguns clubes, mas sempre deixou claro sua recusa em assumir uma equipe no meio da temporada. Ele já esteve na pauta de clubes como Flamengo, Santos e Goiás. No Palmeiras, Roger foi demitido com 68% de aproveitamento: 27 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ele foi substituído por Felipão, que levou o clube ao título brasileiro do ano passado.

Após se aposentar como jogador, em 2008, defendendo o Fluminense, Roger se tornou auxiliar técnico e trabalhou no Grêmio entre 2011 a 2013. Em 2014, treinou seu primeiro time, o Juventude. Passou ainda por Novo Hamburgo, Atlético-MG e Palmeiras, mas foi no Grêmio seu maior destaque, colocando a equipe gremista na Libertadores e ficando conhecido por ser um treinador estudioso e de conhecimentos táticos.

“Bahia tem uma história muito grande”, diz Roger Machado na chegada à Salvador

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário