Roger elogia jogadores do Bahia e diz que time “fez um jogo mais inteligente”

Esquadrão goleou o Londrina por 4 a 0 pela Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia, que não vinha de boas atuações contra CRB e Bahia de Feira, começa a tomar forma e mostrar a cara de Roger Machado. Nesta quinta-feira (18), o Tricolor fez uma grande partida, defensivamente e ofensivamente, meteu 4 a 0 no Londrina, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, e e encaminhou a classificação para as oitavas de final. Após o jogo, o treinador elogiou os jogadores e destacou que o time fez um jogo mais inteligente.

“Não houve diminuição do ritmo, mas fizemos um jogo mais inteligente. O adversário fechou o corredor central e nos deixou espaços nas laterais, mas quando tentamos ir pelo meio, estivemos perto de sofrer transições perigosas. Então fomos para onde havia espaço e assim criamos novas chances. O Ramires hoje fez uma bela partida. Aos olhos do treinador, a gente observa outras capacidades dele além do gesto técnico. Ele foi obediente taticamente, ajudou muito o Nino na marcação e se movimentou muito sem a bola, proporcionando espaço para os demais companheiros. Acho que ele, assim como o Rogério, o Nino, vem recuperando o prestígio junto ao torcedor, que é o nosso combustível, dando energia ao time quando mais precisamos”.

Roger também falou sobre a dupla de centroavantes que tem à disposição e comemorou o fato de ter opões para mudar a característica do time. VEJA ABAIXO:

 

Estando Fernandão em campo ou Gilberto, eu tenho características diferentes para a mesma função. Com o Gilberto, tenho um atleta que joga centralizado, mas que sai para outros espaços. Já o Fernandão explora mais o jogo na área, de disputa, no qual ele usa seu corpo. Então cabe, na verdade, a gente construir jogadas com essas características para que eles possam ser melhor aproveitados. Hoje, os dois produziram muito bem. Foi a nossa melhor partida: pelo placar, pela intensidade, sobretudo porque soubemos construir o triunfo logo no início do jogo”

FOCO NO BAHIA DE FEIRA:

“Tem que ser um jogo de cada vez. Somente a partir de agora a gente foca nossas atenções para a final do Baiano. Sabíamos como era importante a sequencia nesse início de trabalho, sobretudo para um melhor entrosamento de jogadores que vão a campo, até porque não há tempo agora para treinar. Para este jogo de domingo, não sei se quem esteve em campo hoje vai para alguma atividade em campo aberto, por conta do curto tempo para recuperação. Mesmo com o adversário com um jogador a menos durante o jogo, houve muito desgaste, pois para construir o placar jogamos com muita intensidade”

Assista aos melhores momentos de Bahia 4 x 0 Londrina na Fonte Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário