Meia deixa o Bahia e desembarca no Rio para assinar com o Fluminense

Jogador será emprestado pelo Corinthians ao Fluminense

guilherme, meia do bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Como previsto, o meia-atacante Guilherme, contratado como reforço do Bahia para a temporada, não vestirá mais a camiseta do clube. O jogador de 30 anos não se acertou no tricolor de aço, já estava sem espaço e não vinha sendo relacionado desde o dia 13 de março, além disso, não contava com a simpatia do torcedor tricolor após polêmica que se envolveu antes de ser afastado e não mais relacionado. O atleta, que pertence ao Corinthians, atuou apenas 11 partidas pelo Esquadrão, marcando um único gol.

De acordo o site LANCE, Guilherme entrou em acordo para rescindir com o Bahia e acertar com o Fluminense, e está perto de ser anunciado pelo clube carioca com contrato válido até dezembro, quando encerrará o seu vínculo junto ao Corinthians. O jogador já se encontra no Rio de Janeiro onde fará os tradicionais exames médicos de rotina. Nos últimos anos, Guilherme tem atuado como meia – e não mais como referência na área. Caso seja aproveitado neste setor por Fernando Diniz, disputará por vaga com Paulo Henrique Ganso, Daniel e Leo Artur.

 

Cabe destacar ainda que a ida do lateral-direito Ezequiel para o Bahia facilitou o acordo de Guilherme entre os três clubes envolvidos. Por falar em clubes, Guilherme foi revelado pelo Cruzeiro e já passou por Dynamo Kiev-UCR, CSKA Moscou-RUS, Atlético-MG, Antalyaspor-TUR, Corinthians, Athletico-PR e o Bahia.

Guilherme chegou ao Bahia por empréstimo até o final do ano com os salários pagos pelo Corinthians como forma de quitar a dívida pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O meia atuou em 11 partidas pelo tricolor até aqui na temporada (7 como titular e 4 saindo do banco, 607 minutos) e marcou apenas um gol diante da Juazeirense. No entanto, desde sua chegada, foi alvo de críticas que foram aumentando cada vez que atuava de forma apagada, e piorou a polêmica com a torcida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário