As estreias de Bahia e Vitória foram fiéis aos momentos distintos que vivem

Leão perdeu para o Botafogo-SP; Esquadrão venceu o Corinthians

Foto Montagem (Tiago Calil / AGIF - Felipe Oliveira)

Iniciamos o Campeonato Brasileiro e a expectativa foi fiel aos momentos distintos que nossos dois maiores clubes vivem. Vitória foi atropelado pelo modesto Botafogo-SP que entra na Série B sem muita expectativa de acesso, brigando muito mais para tentar não cair. Enquanto isso, o Bahia conseguiu um importante triunfo nada menos que contra o Campeão Paulista. Nem sempre a regra do futebol prevalece, começar vencendo é muito importante, mas, o que prevalece para os torcedores é como iremos terminar, e dentro deste contexto identificamos o que cada um dos nossos maiores clubes precisam fazer. O Bahia necessita trazer com tranquilidade quatro reforços de qualidade para serem titulares se quiser alcançar voos bens mais altos no Brasileirão. Se fizer isso será o melhor e maior marketing para alavancar o aumento do número de associados, que está diretamente ligado ao bom resultado em campo.

Apesar do torcedor do Vitória está completamente desacreditado, resultado do pífio desempenho em campo desde ano passado e com 13 jogos sem sequência sem vencer, para aumentar ainda mais esse pessimismo, este ano o Leão foi eliminado precocemente de quase todas as competições que disputou, contra times tecnicamente fracos, mas, o torcedor ganhou um grande alento com a eleição de Paulo Carneiro, principalmente pela saída antecipada do atual presidente Ricardo David. Ninguém pode duvidar da qualidade desse dirigente, e digo sem medo de errar que o Vitória subirá novamente,. O que Carneiro precisa é crescer como pessoa pela sua experiência e tentar mudar seus defeitos que lhe renderam muitos problemas.

Precisamos crescer o nível dos nossos dirigentes. Querer bater em jornalistas é coisa do passado, querer desmerecer o seu maior rival, esquecendo-se que este mesmo clube lhe ajudou a levar o sustento para sua família quando se encontrava no ostracismo, além de projetá-lo nacionalmente como Gerente de Futebol, sendo logo em seguida contratado pelo Athletico-PR.

 

Para não fugir a regra da carreira desse dirigente lá no Paraná também se envolveu em polêmica quando liberou o jogador Walter “Gordinho” tentando mediar um atrito entre o jogador e o técnico Paulo Autuori, gerou revolta da torcida atleticana culminando com sua demissão. Todo ditador é prepotente e arrogante, e tem muita dificuldade em ouvir opiniões contrárias, fazendo uma analogia ao presidente do Brasil vemos que muitos jornalistas que não dizem o que ele quer estão sendo perseguidos e ameaçados, outros demitidos já que as emissoras Religiosas e a do Baú agem como repetidores oficias do Governo.

Carneiro sabe que teve o apoio de dirigentes que controlam o clube e antes eram seus inimigos, porque nenhum deles quer se expor e se precisar fazer “trabalho sujo”, faz para alcançar resultados, e depois que o clube tiver em ordem ele será descartado. Aliás, ele declarou em uma entrevista confessando que já ganhou vários campeonatos comprando árbitros e jogadores, colocando em cheque a seriedade do campeonato, e o mais intrigante disso é que o Presidente da Federação, Sr. Ednaldo Rodrigues, não tomou nenhuma providência para preservar a idoneidade dos seus árbitros, o que deu mais credibilidade suas declarações.

A diretoria do Bahia precisa ficar bem atenta para confecção da tabela Copa do Nordeste para que o Presidente da Liga Sr. Alexi Portela não cometa o mesmo equivoco deste ano, de colocar uma chave muito forte e outra bem fraca. Tem que ficar atento também com a tabela do Campeonato Baiano para que o Presidente da Federação não cometa sempre o mesmo erro, o Bahia estrear sempre fora, enquanto o rival infinitamente desde que o antigo dono da Federação se apossou, estreia em casa. Este ano, além do Vitória estrear em casa, seu último jogo também foi em casa.

Esperamos que o nosso futebol alcance os resultados que seu torcedor merece. E uma mensagem final fica para todas as pessoas que acham que são imunes a críticas e agem com arrogância, “A Prepotência é Um dos Ingredientes da Arrogância que Alimenta um Suposto Poder que Quanto Maior se Faz Mais Alto Será o Eco do Desabamento”.

Jorge Machado – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Deixe seu comentário

27 Comentário

  1. Just want to say your article is as astonishing. The clearness for your submit is simply spectacular and i can think you’re a professional on this subject.
    Fine along with your permission allow me to grasp your feed to keep up to date with coming near near post.
    Thanks one million and please keep up the enjoyable work.

  2. Woah! I’m really loving the template/theme of this site.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s very difficult to
    get that “perfect balance” between usability and visual appeal.

    I must say you have done a excellent job with this.
    Also, the blog loads very quick for me on Opera. Exceptional Blog!

  3. Just wish to say your article is as surprising. The clearness in your post is simply spectacular and i could assume
    you’re an expert on this subject. Fine with
    your permission let me to grab your feed to keep up to date with forthcoming
    post. Thanks a million and please carry on the rewarding work.

  4. Right here is the perfect web site for anyone who wishes to
    understand this topic. You know so much its almost hard to argue
    with you (not that I actually will need to…HaHa).
    You certainly put a new spin on a topic that’s been discussed
    for years. Wonderful stuff, just excellent!

  5. Hey there! Do you know if they make any plugins
    to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Thank you!

  6. Hey there would you mind sharing which blog platform you’re working with?
    I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a tough time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and
    Drupal. The reason I ask is because your design seems
    different then most blogs and I’m looking for something unique.
    P.S My apologies for being off-topic but I had to ask!

    • Penso que não se fosse assim, não teríamos três times de séria A em uma chave, Bahia, Ceará e CSA e na outra só um Fortaleza, por isso esse desequilíbrio na pontuação, quero não acreditar que tenha sido intencional.

      • Ranking da CBF é fechado no ano anterior. O rebaixamento só afeta do ano seguinte. Quando foi formulado o rank 2018 nem CSA nem Fortaleza eram série A. O sorteio foi em outubro…

        Ranking CBF 2019 por exemplo já está pronto, e certamente será utilizado novamente no sorteio deste ano.

        Lembrando ainda que rebaixamento e acesso não necessariamente definem as posições no ranking.

        • Tudo bem que o Ranking seja fechado no ano anterior, Outubro você já tem noção de quem sobe e desce, agora o que não pode é você colocar em chave Vitória, Sergipe, S.Cruz, CRB, Salgueiro, Fortaleza, S. Correia e Altos Piaui e Fortaleza
          na Outra, Bahia, Ceará, Botafogo-Pb, Abc, Náutico e Moto Club totalmente desequilibradas, a mesma coisa é a tabela do Brasileiro ano passado fizeram uma tabela generosa para Flamengo e Corinthians dispararem no campeonato e todos os times que assinaram com EI tiveram uma sequência terrível, a prova disso é que o Palmeiras nos cinco últimos jogos só pegou times da parte de baixo da tabela, o Atlético-Pr chegou a Libertadores, o Ceará e Bahia conseguiu se livrar do rebaixamento e ainda com tranquilidade, este ano parece estar mais equilibrada, lembra da sequencia, Atlético, S. Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Flamengo, Grêmio, agora o Flamengo teve uma sequencia, Vitória, America, Ceará, Inter, Chapecoense, Vasco, agora como foi a do Corinthians bem semelhante, agora alguns torcedores dizem mais é todos contra todos, só que você começando contra times fracos facilita o desempenho.

          • Desculpe mas você não está entendendo nem o ranking da CBF nem como é feito o sorteio do Nordestão… veja aqui no artigo que você entende um pouco mais:

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Nordeste_de_Futebol_de_2019

            Em 2018 Vitória, Bahia, Santa Cruz e Ceará eram os 4 mais bem rankeados, ficaram 2 em cada grupo (Pote 1). Depois vinham ABC, Nautico, CRB e Sampaio (Pote 2), depois Fortaleza, Bota-PB, Salgueiro e Confiança (Pote 3) e CSA, Moto, Altos e Sergipe (Pote 4). Sempre com 2 de cada pote em cada grupo. A questão é que especificamente no ano passado houve um desequilíbrio pois times com baixo ranking como Fortaleza e CSA subiram e melhoraram o nível e o Vitória por outro lado despencou. Mas não havia nada que impedisse por exemplo que o Bahia estivesse no grupo do rival ou vice versa, foi puro sorteio. Não tem jeito nunca, sem grupo único sempre poderá ocorrer distorções

            E sobre tabela, sim não faz diferença pois uma hora você vai jogar com todos. Inclusive acho melhor começar contra os fortes pois em geral no início nem sempre estão 100% ou mesmo estão envolvidos em outras disputas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*